Muitas vezes me pego tirando rótulos, de garrafas, latinhas, potinhos. E pensei, Freud deve ter alguma explicação pra isso.
De repente parei e percebi que a explicação estava dentro de mim, e é o simples ato de desrotular.
Precisamos enxergar as pessoas sem as rotular.
Quem quer que entre em minha área de serviço, talvez não saiba se meu desinfetante é Ypê, Pinho Sol, ou outro, já que estarão sem rótulos.
Alguém pode dizer que compro produtos tomando como referência o rótulo, a marca.
Sim! isso é inevitável em se tratando de PRODUTOS, até para diferenciação de qualidade e preço.
Mas por favor! não tratemos SERES HUMANOS como produtos expostos em prateleiras.
[Ch]
Legal sua atitude de não rotular, mas é preciso ter cuidado para não tratar igual os desiguais. Isso é uma injustiça com aqueles que se esforçam para fazer a diferença. Uma vez ouvi a seguinte frase de um executivo de Marketing "Todos os clientes são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros".Pense nisso! Rsrsrs.
ResponderExcluirconcordo plenamente com essa visão, mas meu foco aqui foi não rotular no sentido de não pré-julgar, rotular alguém por uma primeira impressão, por exemplo, e acabar não se abrindo para conhecer a verdadeira pessoa. bjão e obrigada!
ResponderExcluirTambém arranco rótulos das garrafas, pricipalmete de água. Boa analogia. bjk
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