segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Por inteiro












Ama meus defeitos?
Não me importo que ame minhas qualidades.
Mas que ame meus defeitos, sim.
Só assim saberei que me amas de fato!

Não vou te contar meus defeitos,
vai ser muito mais prazeroso descobri-los,
um a um, homeopaticamente.

Brigue comigo,
me mostre meus defeitos,
corrija quando possível,
conviva quando capaz.

Brinque com eles,
os desafie.

Uma de minhas qualidades
é ter defeitos,
aprendo muito com eles,
me enxergo.

E não pretendo deixar de tê-los,
pretendo que sejam substituíveis,
e possam ser toleráveis.

Eles são o termômetro do amor.

Qualidades são todas amáveis,
só ame as minhas,
se abraçar também meus defeitos.

Não dá pra amar parte de mim.


[Christiana Chagas]




2 comentários:

  1. Gosto da ilusão dos defeitos. Você está certa, mas eu pergunto, o que são defeitos? Mal feitos ou defeitos, são eles parte de nós, e gostar não é julgar, mas simplesmente gostar. Quando falo de ilusão, me refiro à hipocrisia imposta, afinal, somos lindos com nossas maselas. Lindo texto! Amemos o imperfeito, saibamos valorizar a beleza implícita em cada um, e quando o julgamento tolo deixar de existir, chegaremos ao amor. Não julgue, ame! Vai sempre nos fazer melhores! Eu amo!

    ResponderExcluir