quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vai ser móle!
















Que o tempo me deixe marcas,
rugas! que marquem cada fase de minha vida!

Serei feminina e vaidosa em todas elas,
com as marcas,
que cada uma me deixar.

Envelhecer ainda me assusta. É bonito,
até nobre, dependendo das experiências acumuladas,
das escolhas, das ações, reações, lições.

Mas me assusta,
ver o tempo passando,
se distanciando cada dia um pouco mais,
de minha meninice, de minha juventude.

Me assusta quando vejo tudo de bom,
que envelhecer e amadurecer trás,
e por outro lado, tudo que leva.

Assusta!

Mas vou encarar de frente.
Como encarei os primeiros dias de aula,
como encarei (e encaro) o medo de falar em público,
a primeira vez que entrei na roda de capoeira,
a primeira prova oral,
os vestibulares,
a prova de direção,
as primeiras saídas com o carro,
o primeiro beijo,
a primeira transa,
sair da casa dos pais,
o parto,
a maternidade!

É, vou encarar de frente!
Envelhecer vai ser móle.




[Christiana Chagas]


Nenhum comentário:

Postar um comentário