terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pensando no meio do vento cruzado

Parei no meio da ventania e fiquei no meio do vento cruzado.
Tentei entender toda aquela confusão.
O vento veio, ventou, sacudiu tudo e se foi.
Parei de frente ao mar e vi o mar batendo, 
Ouvi o mar batendo,
Senti o mar batendo,
O cheiro do mar,
A brisa do mar.
E quis mergulhar naquele mar.
E mergulhei naquele mar.
Contei pro mar todos os medos,
Todas as angústias,
Todas as decepções,
Frustrações.
Ele passou a mão em minha cabeça e me deitou na areia molhada.
Abri os olhos e vi o céu. 
O céu é tão grande,
Tão cheio de possibilidades,
Tão vasto,
As vezes tem nuvens espaçadas,
As vezes nuvens tão pesadas,
As vezes está limpo
(Que quer dizer sem nuvens).
Eu gosto do céu limpo.
As vezes não está sol,
Mas não tem nuvens.
As vezes tem nuvens,
Mas tá sol.
Eu gosto quando vem o sol,
Não gosto dele muito forte,
Parece que tá brabo. 
Gosto quando ele chega de mansinho
Trazendo sua luz e esquentando a gente, com aquele calorzinho bom de um abraço gostoso.
Um abraço gostoso é gostoso porque tem um calorzinho gostoso que é feito o sol.
Acho que vou deitar ali na areia molhada e fechar o olho e sentir esse calorzinho que é feito um abraço gostoso.

[Christiana Chagas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário